Ai que dificuldade em escolher uma receita para colocar aqui!! Ainda mais depois das 10h, quando vai se aproximando a hora do almoço e tudo parece delicioso, rsrsrsrs…
Curiosidade: Uma vez fizeram uma pesquisa entre os rapazes da minha turma de inglês, sobre quais qualidades ele julgavam mais importante em uma mulher e, para surpresa geral, “cozinhar bem” foi a grande vencedora. Não que seja a primeira qualidade esperada, mas foi a mais votada, ou seja, praticamente todos marcaram essa opção, sem contar a ordem de importância.
Todo mundo gosta de uma boa comida, porém gostar de cozinhar é outra história. Então vou ensinar uma receita fácil e deliciosa, para que todas(os) possam tentar:
Carne assada com legumes
Você vai precisar de legumes do seu gosto cortados grandes, uma peça de carne macia para assar (usei fraldinha), temperos, azeite para untar, forma grande, papel alumínio.
Tempere a carne – usei gril e fiz uns furos na peça, que preenchi com cebola e alho picados – reserve.
Corte os legumes (usei brócolis, cenouras e abobrinha, mas dá para colocar qualquer coisa: batatas, chuchu, pimentão, beringela…) e tempere com pouco sal, pimenta, e o que mais desejar, bem de leve.
Unte a forma e disponha a carne e sobre ela os legumes. Se a peça de carne for alta e não der para colocar os legumes em cima, disponha ao redor, mas se der para colocar por cima é mto melhor porque vai pegar um pouco do gostinho da carne.
Cubra a forma com o papel alumínio e leve ao forno. No forno elétrico, em temperatura alta, leva no máximo 45 min para assar, mas o tempo varia conforme o forno.
Depois que a carne estiver bem passada, retire o papel alumínio e remova os legumes de cima da carne. Deixe a carne de um lado da forma e os legumes do outro, ajeitanto o papel alumínio para cobrir somente os legumes. Doure a carne por cima e vire para cobrir do outro lado. Cuide para não queimar os legumes, caso necessário retire-os da forma.
Sirva com ou sem arroz e uma boa salada para ajudar na digestão!
Coloco as receitas para quem quer fazer, aprender, pedir pra mãe ou pra esposa, adicionar ao caderninho de receitas, enfim: para quem quer utilizar! Ninguém é obrigado a nada, mas acredito que assim como todo homem deve saber trocar um pneu, pregar um prego e fazer churrasco, toda mulher deve saber pilotar um fogão, mesmo que não goste ou não precise. Mas essa é só minha opinião, aliás, qual é a sua? Comente a respeito.