Equipe leva educação e diversão através de palestras e ações sociais

Para realizar o trabalho de educação cristã, as educadoras recebem preparações para o ensino dos pequeninos. Recentemente, mais de 800 colaboradoras de Brasília participaram de uma palestra sobre pedofilia. O tema foi abordado pela Psicóloga da Universidade de Brasília, Jaqueline Ferreira, que esclareceu dúvidas sobre o assunto.
Além dessas atividades, a EBI tem um projeto chamado “EBI nos bairros”, que realiza ações sociais em diversas localidades do País.
O último evento aconteceu este mês, em Cuiabá (MT), no bairro Alto da Boa vista (foto acima). Durante a visita, a comunidade se divertiu com a apresentação de teatro de fantoches; realização de pinturas decorativas nos rostos das crianças e penteados; brincadeiras e musicais. A garotada também recebeu algodão doce, pipoca, lanches e ainda participou de sorteios de brinquedos e kits preparados pelas voluntárias da EBI.
Para a Coordenadora da EBI, Margareth Pereira, atividades deste tipo tendem a capacitar ainda mais as participantes para o ensinamento cristão e também permitem que pessoas que não costumam frequentar a Igreja conheçam o trabalho da EBI. “A nossa missão é cumprir o mandamento da Palavra de Deus, que diz: ‘Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele’, pois quem ganha a alma de um adulto, ganha parte de uma vida para Deus; quem ganha uma criança, ganha uma vida inteira que será usada a serviço de Deus”, afirma.