Após reunir dezenas de jovens de todas as partes de Natal, capital do estado, o FJ realizou o processo seletivo dos figurantes em parceria com a agência carioca Ops, que na oportunidade veio promover o trabalho de figuração nessa etapa da gravação da minissérie.
Feita então a seleção, a partir do dia 20/09 os figurantes da FJ estiveram por muitos dias logo cedo a postos no local das gravações, recebendo todas as instruções e se ataviando com as vestimentas de época. Uma experiência inédita e inesperada pela maioria dos jovens que participaram.
Ciro, jovem que fora convidado na oportunidade pelo FJ para participar da seleção de figurantes, contou que essa foi uma oportunidade valiosíssima para ele. "Estou aprendendo muito, já fui até convidado para participar de outros trabalhos nas gravações", disse ele.
Os jovens ainda aproveitaram para tirar muitas fotos com os atores, como Fernando Pavão (Sansão), Taís Fersoza, Luli Miller, Lu Grimaldi, entre outros.
A equipe da Record que aportou no RN conta com 70 profissionais, entre cinegrafistas, diretores e atores. Eles devem permanecer em solo potiguar até o próximo dia 9 de outubro, tempo que levarão as gravações em cenário de dunas e de praia. O diretor de elenco da produção, João Camargo, explicou que das cenas externas cerca de 60% seriam filmadas em Natal.
As locações escolhidas incluem a praia de Genipabu e as Dunas Douradas, localizadas no município de Extremoz, e onde já foram filmadas novelas como “O Clone” e “Tieta”. Outros locais são a Praia de Ponta Gorda, em Barra de Maxaranguape; e o Paraíso dos Anjos.
Serão gravadas no Rio Grande do Norte cerca de 100 tomadas da minissérie, que terá 16 capítulos. As filmagens em Natal serão responsáveis por divulgar a cidade como destino turístico tanto para o Brasil quanto para os demais países para onde é transmitida a Record Internacional.
Agora é só aguardar a estréia da minissérie, que está prevista para janeiro de 2011, e não perder nenhum capítulo pra se ver na telinha.