Atualmente, tenho percebido que muitas desejam ter títulos, ao invés do simples e comum relacionamento. Perceba que muitas das garotas do mundo, sempre tem alguém em vista para namorar e se relacionar, e mal acaba com um e já está com outro, é lógico que não é isto que devemos fazer, afinal nós temos raciocínio e sabemos escolher bem nossas amizades, mas há algo que está acima dos limites, o desejo do título, e não do relacionamento, ou melhor dizendo, um interesse por detrás de tudo isto.
Houve um caso em uma igreja próxima, que havia um obreiro que era muito feio, e este gostava de uma obreira, de certo, a mais bonita da igreja, mas como sempre, esnobava-o porque desejava ir para a obra, e ele nunca pensou nisto, apenas tinha a Fé de fazer o que Deus desejasse na vida dele, seja como pastor ou não. Acontece que este obreiro, mesmo avançado em idade, foi abençoado à pastor, e adivinha quem no segundo dia de pastor dele foi procurá-lo para namorar? Exatamente aquela obreira que o esnobava na época de obreiro. A resposta dele foi simples: "Não".
Isto tem se tornado tão comum nas igrejas que é até irônico acreditar que estas obreiras gostam de seus parceiros, eu só sei de uma coisa, eu fico longe deste tipo de obreira que quer título! Antes ficar perto de alguém que diz "Eu quero ser empresária" ou "Não sei, o que Deus quiser"!
Veja o caso do Marcio Pinheiro, ele foi injustiçado e acabou saindo da obra, na época do Rio de Janeiro. Se ele estivesse casado com uma obreira que quisesse apenas o título, na pior fase da vida dele, ela tinha o abandonado, mas muito pelo contrário, ela ficou com ele, permaneceu e ainda ajudou muito à ele nas tomadas de decisões que foram surpreendentes! Quando acabou de sair da catedral, logo encontrou alguém para o ajudar em uma outra denominação e ofereceu a proposta de ir para os Estados Unidos, e a esposa dele concordou, além do filho, e foram! Lá, ele voltou para a IURD e faz a diferença, sendo chamado por vários bispos para tocar aqui e ali... viaja de avião para lá e pra cá, chegou em Miami, e hoje toca na UCKG Queens, na Roosevelt Ave, no bairro de Queens Village, em Nova York. Que coisa não?
As vezes o status social (ou título) que desejamos obter, e quando temos o desejo de ter e nunca perder, é quando acaba-se perdendo e justamente na pior fase da vida de um Homem de Deus. A obra é de Deus, mas é feita por homens, que erram, falham e são vulneráveis a falhas. Querer um título neste momento, é a mesma coisa que dizer "Eu quero ser alguém, não quero amar ninguém! Estou aqui apenas para meu próprio benefício!".
Se você deseja ser esposa de pastor, saiba que poderão ocorrer injustiças, ou até mesmo alguma justiça, mas o mais importante é o que há dentro de seu coração, se é o desejo de ser alguém para si mesma, ou de ajudar seu parceiro nesta obra, seja dentro ou fora, em qualquer circunstância, simplesmente o amando, é isto que Deus quer, o verdadeiro amor, simples, não? Talvez não de fato.