O que você Procura?
Página Inicial Notícias Entretenimento Esportes Vídeos Vagas Empregos Notícias

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Criança Morre afogada em SJC
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também RoxTemplates - Original

Acabou a Fogueira Santa… E Agora?


Este tema foi sugerido pela Obreira Lu Ferreira, escritora aqui do “Cristão”, e achei interessantíssimo o tema proposto, ela me escreveu no dia 14 de junho, um dia após a Fogueira Santa me sugerindo que escrevesse sobre este assunto, mas como só hoje tive tempo de ler os meus e-mails, segue abaixo o post. 
Interessante que hoje dia 13 de julho faz exatamente um mês que terminou a Fogueira Santa de Israel.
Primeira Pergunta: 
A Pessoa que tem dívida o que ela faz depois da Fogueira Santa, negocia ou não? 
Resposta: Depende muito da dívida, há dividias físicas, que são aquelas dividas informais que temos quando devemos dinheiro a alguém, um exemplo: para algum irmão, pai, mãe , parente, vizinho e etc…Como essas dividas pessoais não há juros, o recomendável que se procure o credor para dar uma satisfação de um eventual atraso no pagamento do empréstimo, isso chama-se consideração e bom testemunho. 
Quando a divida é jurídica, como por exemplo instituições financeiras, bancos, cartões de créditos, lojas, crediários, cheques, enfim, se o seu credor é uma pessoa jurídica, e caso você não tenha condições de saldar a sua divida, procure imediatamente o seu credor, e informe um prazo para pagamento, de acordo com essas informações, muitos bancos, e instituições financeiras não colocam o seu nome no SPC ou Serasa. Tudo se resolve na base da conversa e das negociações. Se tiver algum recurso, ou dinheiro que não seja o valor total da divida, informe ao banco que você tem uma necessidade de negociação da divida, e se ele aceita o dinheiro que você tem disponível, caso contrário, negocie junto ao banco um parcelamento da sua divida, bem como dos juros da dividas, tendo esse procedimento, seu nome sempre estará limpo. 
Segunda Pergunta: 
A pessoa quer um carro zero, e ai ela tem que esperar o carro cair do céu? 
Resposta: Obviamente que não, tem que se tomar uma atitude, trabalhe bastante com afinco, a fim de conseguir recursos e dinheiro para adquirir um carro zero, se não tiver o dinheiro, hoje com a grande oferta de crédito oferecida no mercado, é possível você apenas com o R.G e CPF em mãos sair com um carro zero da concessionária sem pagar um real, e ai adquire um divida por três , cinco ou até oito anos de financiamento, ai vai da sua fé. 
Terceira Pergunta: 
E para receber o Espírito Santo, tem que continuar no pecado ou largá-lo? 
Resposta: Tem que largar o pecado, Deus é Espírito, e Deus só se comunica com quem é espírito, quem vive na carne, é impossível de ver a Deus e ter comunhão com Ele. 
Quarta Pergunta:
O sacrifício material foi feito e o espiritual? 
Resposta: O maior de todos os sacrifícios é o espiritual, ele nos conduz a salvação, e deve ser praticado todos os dias de nossas vidas, se um dia deixarmos de praticar este sacrifício, a nossa salvação poderá estar comprometida. 
Quinta Pergunta: 
Vamos sentar e esperar tudo acontecer …:? 
Resposta: Não…absolutamente, vejamos os exemplo do passado, os heróis da fé, antes de ir para a guerra sacrificavam, e com posse da certeza da vitória, iam lutar com todas as suas forças contra os seus inimigos, e conquistavam a vitória.
Hoje não é diferente, temos que ser valentes no altar e fora dele, temos que ser valentes dentro e fora da igreja, temos que lutar com todas as nossas forças visando o nosso objetivo. 
Para finalizar, eu não sei quanto tempo leva para sermos abençoados, para alguns é rápido, para outros demoram um pouco mais, mas não interessa os tempos, ou quando teremos a resposta do sacrifício, o que importa é que ela virá. 
Que o Senhor Jesus abençoe a todos.