O que você Procura?
Página Inicial Notícias Entretenimento Esportes Vídeos Vagas Empregos Notícias

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Criança Morre afogada em SJC
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também RoxTemplates - Original

O princípio do saber


“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.” Provérbios 9:10
É o primeiro passo para quem quer sair da presença de Deus: perder o temor a Ele.
Entenda que temor significa ter um profundo respeito pela autoridade de Deus sobre a vida do homem. Não quer dizer ter medo, mas respeitá-lO e obedecê-lO em qualquer circunstância. Quem teme a Deus é sábio, porque jamais fará nada que porá sua salvação em risco.
Ontem, pela manhã, meu Pastor pregava sobre isso, e mais tarde pensei em falar com você a respeito,porque me lembrei da minha frieza espiritual de tempos atrás e de como tudo começou. Não quero que aconteça o mesmo com você. Eu esfriei porque perdi minha referência de quem era Deus pra mim. Ele deixou de ser meu Senhor e passou a ser Alguém por quem eu tinha amor, mas que não tinha mais um profundo respeito, a ponto de evitar conversinhas maliciosas, disse-me-disse, olhares maus, negligência nas reuniões de busca ao Espírito Santo, freqüência na Igreja… eu me afastei do altar, eu não tinha mais tempo pra Pessoa mais importante da minha vida. Então, com isso, Ele deixou de ser o primeiro e passou a ser Aquele pra quem eu dava o resto do meu tempo, que acabou se tornando nenhum tempo.
Pra você ter uma idéia, eu cheguei a ficar um mês sem ir à Igreja, porque nunca tinha tempo, ou melhor, a essa altura, qualquer coisa era motivo pra eu não ir à casa de Deus, e meu trabalho tinha se tornado uma ótima desculpa pra eu ir direto pra casa, afinal de contas, ‘eu estava muito cansada’.
No começo, parecia estar tudo bem, eu ia à Igreja quando dava. Até que começaram os problemas, e o diabo começou a colocar ‘pratos deliciosos’ diante dos meus olhos. Como eu não tinha mais o temor a Deus no meu coração e Ele não era mais a Pessoa mais importante da minha vida, caí em cima daquelas ofertas com toda fome, e nem sabia o quão caro me sairia.
Os meses se passaram, e eu chorava toda vez que me lembrava de Quem eu perdi. Quantas saudades do meu Deus! Passei a ter insônia, fiquei com várias doenças paralelamente, problemas emocionais.  E eu só queria voltar pro altar, só queria reaver o que eu perdi.
Foi uma guerra! Disse pra Deus: “Senhor, vou jogar esses cacos da minha vida todos no chão, vou começar tudo novamente.” Correntes de libertação, busca ao Espírito Santo, enfim, tudo que eu nunca devia ter deixado de praticar. E o temor a Deus cresceu no meu coração, e o amor às almas voltou, e a sede de ganhá-las pro Reino dos céus, e o profundo respeito pelo meu Senhor e Amigo havia me reencontrado. Isso tudo foi conseqüência da minha oferta maior: depositar minha vida no altar, no colo de Deus.
Voltar pra Obra foi resultado da minha entrega. Fiz do limão uma limonada, tomei todas as minhas dores passadas como alicerce pra nunca mais deixar o Caminho da salvação, e como exemplo pra quem passar pelo meu caminho: não seja tolo como eu fui. Quando sentir que seu relacionamento com Deus não é mais o mesmo, humilhe-se, busque-O com sede, chore, grite, mas não permita que nada venha atrapalhar você de estar no fogo do altar. Não dê mole.