O que você Procura?
Página Inicial Notícias Entretenimento Esportes Vídeos Vagas Empregos Notícias

Siga ao vivo a estreia do Brasil nos Jogos de Vancouver

News
> Criança Morre afogada em SJC
> Saiba quem vai para avenida hoje
> Time das belas tem Poeta e Paes
> Madonna fatura quase R$ 2 mi em 1 minuto
Veja também RoxTemplates - Original

O Especialista em casos perdidos




Você e eu temos que decidir a que voz vamos dar ouvidos, porque é, simplesmente, inaceitável afirmarmos crer em Deus e dar ouvidos às vozes contrárias à Palavra de Deus. Está escrito que um homem religioso, desesperado, cheio de conhecimentos e rico, se deparou com uma situação impossível. A sua religião, conhecimentos, dinheiro, amizades influentes na política da época e os médicos não o puderam ajudar, as caridades praticou não puderam superar o seu problema e ele, então, decidiu abrir mão de tudo. Não era um qualquer, pois, era o chefe da sinagoga, mas quando se deparou com um problema impossível, mediu: “O que vale mais? A minha religião, conhecimento bíblicos, dinheiro, posição política, amizades ou a vida da minha filha?” Chegou a uma decisão correcta, a vida da sua filha, e, então, foi até Cristo (Mc 5.22-24). Mas só foi até Jesus, quando abriu mão de tudo e de todos.

Então, se prostrou diante de Cristo e é isso que Ele espera de nós, quando nos pede que abramos mão dos nossos recursos físicos, materiais e humanos, aí não é para você demonstrar desconfiança ou dúvida. Não! É para você, realmente, revelar a sua confiança: nos seus recursos, sabedoria, capacidade, religião, obras de caridade, posição política, família, dinheiro, posição na igreja, na medicina, nos advogados ou n’Ele. Quando abrimos mão de tudo, nos prostramos diante de Cristo e Lhe suplicamos por um caso impossível, porque a filha de Jairo estava à beira da morte, o que Cristo fez e faz? Permitiu que Jairo continuasse prostrado? Não! Cristo estendeu a Sua mão, Jairo levantou-se e Cristo foi com ele. Deus também quer ir consigo!

Aonde é que você está a enfrentar um problema impossível? Aonde é que você está a enfrentar uma situação que lhe traz medo? Dentro da sua própria casa, no seu trabalho ou dentro de si mesmo? Tem medo de voltar à prática das velhas obras, de cair em tentação, de duvidar, de voltar a ser escravizado por um vício, um trauma ou um complexo? Eu não sei qual é a situação impossível com que se tem deparado, mas uma coisa sei é que neste mês de Agosto o impossível vai-se tornar possível, porque o nosso Deus é especialista em casos impossíveis. Não há advogado, político, religião, dinheiro, família, não há nada nem ninguém que seja especialista em impossíveis, mas o nosso Deus, o Deus da Bíblia, é.

Sabe o que fazem os amigos quando não crêem no impossível? E você é um amigo que crê nos impossíveis ou um amigo que descrê do impossível?

Enquanto Cristo andava na direcção da casa de Jairo, uma mulher que sofria de um fluxo de sangue há 12 anos, tocou nas Suas vestes e ficou curada. Outro problema impossível, porque a Bíblia explica que ela era rica e que tinha despendido toda a sua riqueza com os médicos, mas nada a ajudou. E Cristo disse-lhe: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz…” (Mc 5.34). Deus sempre associa a fé à paz, pois o ser humano só terá paz, depois de usar a sua fé, porque só com a fé superamos os problemas desta vida.

Cristo ainda estava a falar com a mulher – e Jairo assistia a tudo isso – quando vieram alguns amigos de Jairo e lhe disseram: “…Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente” (Mc 5.35-36). Jairo estava a metade do caminho, a metade do processo de ter uma experiência com o Sobrenatural, e o mal usou pessoas da sua própria casa, amigos da sua própria família, para chegar até ele e lhe dizerem: “Esquece! Não insistas, não incomodes mais a Jesus”. Até parece que o nosso Deus só resolve problemas normais, Ele até resolve problemas impossíveis!

A Deus não se incomoda quando cremos ou precisamos que Ele faça o impossível na nossa vida. Sabe quando incomodamos a Deus? Quando duvidamos que Ele pode fazer o impossível acontecer. E talvez não tenha sido este o seu erro, o seu pecado? Você vem à Igreja, é honesto e uma pessoa boa, mas, quando se depara com uma situação impossível, você incomoda a Deus. E porquê? Porque não luta, não pede, não chora, não insiste, não faz a sua parte e apenas aceita o problema como se fosse destino, cruz, karma ou um castigo de Deus. Pensamentos, palavras negativas e situações difíceis, todos nós enfrentamos, mas quem decide se vamos acudir ou não? É o meu amigo? É Jesus? Somos nós quem decidimos se vamos acudir ou não às palavras negativas.

Existem muitas pessoas que crêem, não é? Crêem mas duvidam; crêem mas aceitam; crêem mas não fazem o que tem de ser feito; crêem mas não buscam; então, o Sobrenatural, o impossível não acontece e a pessoa fica frustrada, infeliz ou, pior, você, o seu familiar, o seu casamento, a sua saúde pode ir parar no cemitério, se você não crer somente. Jairo creu somente! Chegando à casa de Jairo, Jesus viu o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. Não havia condições para o milagre acontecer. Reinava a emoção e não a fé! Então, Cristo mandou-os sair e entrou somente Ele, Pedro, Tiago, João, o pai e mãe da criança. “Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer : Menina, eu te mando, levanta-te!” (Mc 5.41). Cristo falou com a morta e ela levantou-se! Entregou-a ao seu pai, que pôde desfrutar da sua presença. Este é o nosso Deus, o Deus dos impossíveis!