Filme traz uma mensagem que serve, especialmente, para todos aqueles que fazem a obra de Deus, de alguma forma
A história do filme é ambientada na Segunda Guerra Mundial, na ocasião em que o general alemão Claus von Stauffenberg – interpretado pelo ator Tom Cruise – faz parte de um grupo que tem o objetivo de tirar o ditador Adolf Hitler do poder.
Em 1943, Stauffenberg une-se às forças da resistência alemã e organiza uma conspiração para matar Hitler, quando é criada a Operação Valquíria.
Em defesa da consciência
Esse filme nos ensina uma grande lição, que eu, pessoalmente, prezo muito. Algumas pessoas que dizem zelar pelo Reino de Deus poderão reconhecer facilmente que, na realidade, não zelam, se tão somente entenderem a mensagem por detrás da produção.
Sempre haverá aqueles que seguem cegamente a outros apenas para terem poder e garantias pessoais, não importa o quão errados seus líderes possam estar.
Em Operação Valquíria, acontece exatamente o oposto disso, quando vemos homens que põem em risco, não só as suas vidas e reputações, mas também as próprias famílias, com o intuito de defender o que é certo – defender o que as suas consciências lhes dizem.
Eu recomendo o filme, disponível em DVD, especialmente para todos aqueles que, de alguma forma, fazem a obra de Deus.
Fonte: Revista Plenitude nº 175, do mês de dezembro de 2009
(*) Cristiane Cardoso é escritora e colunista do blog “Melhor do que comprar sapatos”